sábado, 4 de dezembro de 2010

A Televisão e a Programação


Tantos canais e nada que valha a pena assistir...




Trazida por Assis Chateaubriand, a Televisão chegou ao Brasil no dia 18 de setembro de 1950, data essa que foi inaugurada a TV Tupi em São Paulo. A TV nessa época era cheia de aprendizados e improvisos, já que os programas eram ao vivo, pois não existia o videotape. (não crianças, não existia cartão de memória nem pendrive naquela época.)


A televisão era de difícil acesso para a massa popular, pois os aparelhos tinham que ser importados, atingindo assim apenas às classes mais altas. Não só os televisores, mas também os aparelhos para as transmissões da Tupi, vinham dos Estados Unidos.


Pois bem, passados 60 anos, quantidade de canais televisivos, aumentaram e muito como já deu pra perceber. Porém, mesmo com tantos canais, ainda continua sendo difícil achar alguma coisa que preste na TV, principalmente em nossos queridos domingos. Tem anos que não tenho um DOMINGÃO, pois nem TUDO É POSSIVEL vendo tv, e graças ao Gugu, Faustão, Eliana e Didi eu não tenho um DOMINGO LEGAL, nem FANTÁSTICO e muito menos ESPETACULAR ao sentar-me em frente minha TV para passar o tempo, e isso me deixa em PÂNICO. (literalmente)


Ok, eu sei, o trocadilho com os programas foi extremamente TOSCO! Eu sei... mas a questão é que isso é um fato, tirando o Fantástico, Domingo Espetacular e o Pânico, nenhum dos programas citados acima tem algo interessante a nos oferecer. É fato que gosto de alguns dos quadros do Faustão, mas o programa em si é um saco. O Pânico, apesar de ter muita babaquice, tem matérias legais e me fazem rir, ao contrario de péssimos programas de comédia como Zorra Total, Didi e o mais novo de todos Legendários. (A única lenda que existe no programa, é que era pra ser um programa de humor.) Sei que Zorra Total e Legendários não passam no domingo, mas enfim... são ruins do mesmo jeito.


Não só a Globo, SBT, Record, Band tem a programação ruim no domingo. Um dos meus canais preferidos, a MTV, também consegue entrar nessa onda. Parece um complô nacional, em que todos devem passar programas sacais pra foder com a sua vida no Domingo caso você decida ficar em casa. Como disse o PC Siqueira em um de seus vídeos e eu concordo plenamente, eu nunca imaginei que a MTV tivesse critérios tão baixos para contratar VJs para apresentar seus programas. 


“Fiz na MTV”, foi o que me levou a entrar em pane em um domingo desses. A MTV sempre acaba sendo meu canal de fuga, sempre assisto (durante a semana) programas como 15 minutos, Furo MTV e Top Top... Mas depois de passar por Eliana, Faustão, e Ana Hickmann, coloquei na MTV e me deparei com o “Fiz na MTV”. Nada contra os VJs que apresentam, mas... PORRA MTV! Dá um programa descente pra eles... Sinceramente, eu não vejo ânimo na cara deles ao apresentarem aquele programa. É MUITO RUIM! Se eu quiser ver vídeos de internet... eu acesso o You Tube. Aliás, agora é febre né... TODO programa de domingo, tem que passar “os vídeos mais acessados da semana na internet”, com um(a) comentarista que faz com que o vídeo perca toda a graça, por mais engraçado que ele seja.


Depois de 60 anos, a televisão sofre de um surto de programas sem conteúdo e uma onda de pessoas que ficam famosas por que são, ou muito bonitas ou retardadas. Existem ainda, casos como o de Geisy arruda, que ficou famosa sabe Deus o por que! Por que talento eu não vi até agora, e corpo... pois é... tá difícil! Parece que o brasileiro tem prazer pela idiotice e falta de talento, preferindo assistir as “incríveis” aventuras do “talentoso” David Brazil e da “inteligentíssima” Maíra, do que ver ou até mesmo ler algo que faria bem para sua saúde mental e enriqueceria seus conhecimentos. (não, eu não sou gay... ela (Maíra) é bonita... mas a burrice dela me incomoda!)


Parece que as redes de Televisão não estão interessadas em buscar talentos, e sim rostinhos bonitos, bundas grandes ou algum retardado do qual valha a pena explorar sua pouca capacidade mental... Afinal de contas, é disso que o povo gosta. Não é a toa que os vídeos mais idiotas, são os mais conhecidos na internet. Não que eu não ache graça em vídeos como Aretusa, Testando o AirBagMelancia na cara ou os do Mundo Canibal... Mas as pessoas cada vez menos deixam de procurar coisas boas e com conteúdo, como os videos do Denis Lee e Gustavo Horn, dentre outros, que produzem vídeos de ótima qualidade visual, artística e com um conteúdo ótimo. A Internet é o meio mais fácil de se obter informação útil hoje em dia. Faça proveito disso, em vez de passar o dia inteiro vendo gente vomitando e conversando com seus amigos em MiGuXeS mEuXxX KeRiDuXx! 

Se as redes televisivas buscassem talentos como eles, garanto que a programação semanal seria muito mais interessante. Por que do jeito que vai, o único jeito de entrar na TV, será pelo Big Brother, A Fazenda (nesse caso é VOLTAR à TV) ou indo assistir aula pelado na faculdade. (achando que é sexy.) ;D

10 comentários:

  1. É a tv aberta cada ano fica pior! =(

    ResponderExcluir
  2. Para minha salvação eu não tenho TV.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara parabéns, tá muito bem montado seu blog. Tô querendo da um up com um template novo mas não tenho as manhãs de criar um...Quebrando a cabeça...
    O seu aqui tá 11.. hehe
    E sobre o conteúdo, caralho, teve uma hora que você falou tudo que eu pensava no parágrafo sobre o fiz na MTV...
    E ri demais com isso aqui: "Aliás, agora é febre né... TODO programa de domingo, tem que passar “os vídeos mais acessados da semana na internet”, com um(a) comentarista que faz com que o vídeo perca toda a graça, por mais engraçado que ele seja."
    ajeiopajeioapejiae
    Triste realidade... Nem é pra rir... =T

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    nos domingo eu assisto Todo Mundo Odeia o Chris ._.
    AH! Antes passa Pica Pau =D ai, meio dia termina tudo, e eu fico fora da tv \o/
    sim, morte aos domingos tedioosos! wooho!
    o/

    ResponderExcluir
  6. Bom, eh um segredo, mas como vc eh meu amigo eu vou contar...quando eu era crianca eu adorava as tiras coloridas u.u
    Bom...eu acho tv algo otimo e indispensavel na vidad de uma pessoa, aparelho que manteve minha sanidade por muitos anos e hj, aqui no japao, sinto falta do mesmo APENAS PARA SE JOGAR VIDEO GAME!que diga-se de passagem eh a unica coisa para a qual eu uso esse eletrodomestico.
    Ressalto que com a tv posso dar vida a meus alteregos, lugtar guerras e ser piloto de corrida(que sempre foi meu sonho na real), aviao, entrar em mundos magicos, ser bandido e muito mais...gracas a tv! tv, eu te amo!

    ResponderExcluir
  7. Não, o mais escroto da TV é a merda da Fazenda e o Big Brother, qual é a graça de você ficar vendo pessoas não mais famosas ou que nunca vimos na vida, dentro de uma casa, falando e fazendo muita merda e dando muito dinheiro pra droga da emissora de TV? A Globo com o Big Brother, por paredão fatura mais de 20 milhões de reais( é BEM MAIS, é que eu não sei o valor exato, mas deve passar de 30 milhões)
    Porque você não vai pra uma festa se divertir, sei la, domingo, faz um churrasco, chama os amigos, bota uma musica legal (isto não inclui funk). Domingo virou literalmente um dia morto.

    Felipe, meus parabéns pelos posts, o blog ta massa pacas, abração, pode contar comigo pra qualquer coisa. Valeu, abraço...

    ResponderExcluir
  8. http://estradarock.blogspot.com/2010/12/sete.html
    Te chamei para os jogos do sete.. Vê se curte e entra na brincadeira brother... Esperando a resposta...

    ResponderExcluir
  9. Realmente, acho mao complo nacional isso LOL.. vei.. NUNCA NUNCA TEM nada de bom na tv aos domingo EM NEM UM CANAL... é um saco \o\ ... acho que é pra fazer vc ir pro cinema, sei la O.O é um complo nascional entre shopings e a TV aberta, omg D=

    ResponderExcluir