quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Trânsito e os Animais.

Imagina se a cada peido no trânsito, um motorista parasse pra sentir o cheiro.


Uma das maiores vantagens de se morar sozinho, é chegar em casa e poder descansar, sem ninguém pra te incomodar, pedir pra você lavar a louça ou impedir você de ver o seu programa de TV favorito. Mas há fatores conspiratórios que tentam impedi-lo de fazer isso. Um exemplo simples, os engarrafamentos.


Brasília (segundo algumas fontes) é a capital brasileira com o maior índice de carro por pessoa, seguida por Curitiba e logo após São Paulo. Não sei até que ponto essa informação é verdadeira, pois houve muita controvérsia enquanto eu pesquisava. O Fato é que, há praticamente 1 carro para cada habitante em nossa querida capital. (Não que cada habitante possua um carro... mas uma pessoa pode ter 2 ou mais carros) Quando digo Brasília, me refiro ao Distrito Federal inteiro, pois convenhamos, é praticamente tudo uma coisa só. Pra quem não sabe o Distrito Federal é composto por Brasília, mais umas 15 cidades satélites, sendo Brasília a cidade central rodeada por todas as outras.



Tranquilo até aqui. Agora imagina que boa parte das pessoas que moram nessas cidades, eu imagino que no MÍNIMO 50% dos moradores de cada uma delas, precisam se locomover para Brasília todo santo dia, seja por que trabalha na capital ou em alguma outra cidade da qual é preciso passar por Brasília pra chegar lá. (sem falar nas pessoas que moram no goiás, e passam pela mesma situação.) Então, tudo é um tanto quanto longe, e você não tem como ir a pé ou de bicicleta. Agora imagina que o transporte público é uma merda, (além de demorado e bagunçado, é caro, e os ônibus quebram com uma certa frequência) e ter um carro é muito mais vantajoso, ou seja, superlotação de veículos. Como em toda cidade, existem acidentes que causam trânsito, ônibus ou carros quebrados e é óbvio, gente LERDA e CURIOSA! Já não basta a quantidade excessiva de carros, sempre tem que ter um animal no volante pra alegrar o nosso dia.



Dia desses, voltando pra casa, dentro de um caixote com rodas, denominado ônibus, conduzido por cara que tem o dom pra carregar porcos mas prefere conduzir um veículo que transporta gente, me deparei com um engarrafamento de tirar a paciência de qualquer um, por que convenhamos né, quem aqui gosta de ficar preso no trânsito? Eu não duvido que há pessoas que gostem disso... já que tem gente que gosta de assistir Turma do Didi, Xuxa ou Legendários, sem falar nos “corajosos” de estômago forte que gostam de se torturar escutando o Dado Dolabella cantando... então, por que não gostar de trânsito? Sinceramente, eu prefiro encarar 3 horas de engarrafamento, do que 3 minutos da “harmoniosa e afinada” música de Dado Dolabella...

Mas enfim. Eu tenho a teoria de que todo mundo desaprende a dirigir quando chove, quando as pessoas veem o primeiro raio na frente delas, ele tem o mesmo efeito daquele flash utilizado em MIB – Homens de Preto, e as pessoas se esquecem de tudo que elas aprenderam em suas aulas de trânsito. Beleza, eu pensei “poxa, deve ter acontecido algum acidente grave, e com a chuva a situação piora”. Eu estava QUASE certo... o acidente aconteceu... porém não foi grave, e o maior problema era que... ERA NA OUTRA PISTA!! Era pra outra pista estar engarrafada, e não a “minha”!
E por que diabos a pista contrária ao acidente fica engarrafada sendo que tem uma divisória enorme separando as duas pistas? Por que o mundo é cheio de pessoas curiosas. Sabe, aquele tipo de pessoa que se intromete na sua conversa com seu amigo, mesmo sem você conhece-la? Pois então, esse tipo de pessoa, é o tipo de pessoa que tem o dom de parar o trânsito, pois o acidente acontece na outra pista, mas o bonito tem que parar pra olhar e matar a porra da curiosidade que devora o pouco de cérebro que ele tem. Eu acredito seriamente, que esse também é o tipo de pessoa que para de transar com a mulher dele pra ouvir o casal vizinho transando, ou assistir qualquer porcaria na TV, tipo o Zorra Total ou qualquer merda de jogo de futebol . (Parar de transar pra ver um bando de macho suado correndo atrás de uma bola é dose... Mas eu boto fé que tem gente que faz, e ainda escuta nosso “querido” PSEUDO Fazendeiro Punk Cantor ...)

Passando o engarrafamento, para o meu prazer, me deparo com mais um logo à frente, então pensei “pronto, alguém atropelou uma joaninha na outra pista, e um ambientalista maluco parou o trânsito para resgata-la”... Mas não, dessa vez era um ônibus quebrado. (nada contra ambientalistas, é só um exemplo excêntrico)

As cidades já têm problemas demais, como poluição quantidade exorbitante de veículos, entre outros... Se cada um cuidasse mais da sua própria vida e fossem mais atentos, principalmente no trânsito, as coisas fluiriam melhor em todos os lugares do mundo.

As pesquisas mostram a relação da quantidade de veículos por habitante em cada cidade, no entanto acho que está na hora de fazer uma que relacione a quantidade de Animal por Volante. Se houvesse tal pesquisa, aposto que o topo das PARADAS transitais seria mais ou menos assim:

 1º) Topeiras – Não enxergam direito, por isso não sabem pra onde vão.
2º) Tartarugas – Preciso explicar o por que?
3º) Peruas – Aquelas, cheias de bolsas e que não desgrudam do celular, nem com a mão no volante

 Deixe um comentário dizendo o que você acha disso tudo, ou monte a seu próprio ranking dos “animais”.
Espero que tenham gostado, e até a próxima! ;D

8 comentários:

  1. Então, eu gosto do transito de brasilia, mas acontece mais ou menos isso que você falou .. ele flui tranquilo ate alguem cuspir na pista, então, O MUNDO PARA CARA, ele simplesmente PARA.

    O pessoal freia para nao pisar no cuspe e o resto para para ver ele, porra, é um sacooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. uhauahuahauhauah adorei a charge!!!
    Beijos meu anjo!

    ResponderExcluir
  3. uma vez tava louco p ter uma maldito engarrafamento, encontrei c uma antiga namorada no busão! tava mais linda de quando eu a deixei! e pra conseguir o numero dela teria q enrrolar muiiito! resultado, nesse dia n houve engarrafamento e o tempo q tive p enrrolar n foi o suficiente! que merda viu!

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Rio não tem engarrafamento não.
    Aqui cortaram os ônibus, porque tão colocando fogo em tudo uahsuhasuahsuhasuhasuhaushaush

    ResponderExcluir
  5. uhsuhsuh mt boun meo ..
    seguiindo..
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Curt O blog estou seguindo aqui se quizer retribuir agradeço...(transito e tenso)kkk'
    http://theinsanepeople.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. no RJ eles acabam com o engarrafamento explodindo tudo AUHHUAHHUAHUA

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei, bem critico tambem, sai da normalidade de blogs de comedia e tal. PS: Moro em BBS e o transito é uma bosta mesmo. Enfim,seguindo...

    ResponderExcluir