quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiro Post!

Pense bem antes de tentar afogar um nordestino!

Levei um bom tempo pra achar um tema para o primeiro post do blog, enfim achei.

Ontem, (09/11/2010) assistindo ao MTV Debate, cujo o tema era “O brasileiro é preconceituoso?”, me veio a ideia perfeita para o meu post. Por que? Bem, o tema do programa em si era pra discutir a atitude de uma menina (Mayara Petruso) de São Paulo que teve a brilhante ideia de manifestar em seu Twitter, Facebook e Orkut sua posição política, logo após a confirmação da eleição de Dilma Rousseff, como nova presidente, e também sua “amável” opinião contra os Nordestinos, com as “adoráveis” frases:


“BRASILEIROS, AGORA FODAM-SE! ISSO QUE DÁ, DAR DIREITO DE VOTO PRA NORDESTINO”

“AFUNDA BRASIL. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho pra ganhar a bolsa 171”

E a citada no programa, e pelo visto a preferida da galera:
“Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”

A menina tá na merda, e quem ri disso agora são os nordestinos (tirando o fato de que eles devem estar putassos), pois a menina está sendo processada por crimes de racismo e de incitação pública a homicídio. Pois é querida, isso que dá, dar o direito de se manifestar as pessoas espertas e descoladas como você, AFUNDA doida! Um viva a inclusão digital! \o/

ENFIM! O Blog não se tratará de notícias, preconceito, racismo ou qualquer outra coisa do tipo (eu acho), e sim da minha trágica/irônica vida.
Aí, você, caro leitor que caiu de paraquedas nesse blog se pergunta, o que tudo isso tem a ver com a porra do caso citado acima?

Quando mais novo, confesso que tinha um leve preconceito contra os nordestinos, não a só eles, mas enfim nada que levasse ao desejo de afoga-los. Era mais coisa besta mesmo, coisa de gente que gosta de fazer piada, além do fato de que para quem mora no sul qualquer nordestino é paraíba ou baiano, assim como os nordestinos consideram qualquer ser do Sul como gaúcho. Até mesmo de gaúcho eu tiro sarro, mas não vem ao caso agora. O fato é que, hoje divido o apartamento com um nordestino, meu amigo a 4 anos, que é um dos motivos que me levou a fazer esse blog, pois é meio tensa a situação aqui em casa. E minha namorada, é descendente de nordestino e carioca... E acreditem, a parte boa da família, é a nordestina, sem dúvida. (A outra parte é meio trambiqueira... mais não contem pra ninguém. Desculpa amor, mas eu tinha que falar.)

Enfim, eu e meu caro e quase afogado amigo (sim, em um surto de impulso twitteriano eu tentei afoga-lo na pia da cozinha em meio a louça suja ;D infelizmente o máximo que eu consegui, foi perfurar o tímpano esquerdo dele com uma faca perdida a uns 3 meses em nossa higiênica pia. [ok.. to brincando...]) temos nos desentendido bastante, e isso me levou a fazer esse blog para falar da desgraça, benefícios, táticas de sobrevivência, e engenhosas ideias para você que mora, pretende ou no mínimo já pensou na ideia de morar sozinho, dividir seu apartamento/casa, pagar suas contas sem a ajuda do papai, e não ter a comidinha da mamãe. Enfim, esse blog é pra você que sempre achou que fugir de casa e morar sozinho seria perfeito, ou pra você que tem a cabeça no lugar, mas esqueceu de entrar na fila dos dotes culinários antes de nascer, pra você que acabou perdendo o tal do juízo quando bateram em seu bumbum ao sair do conforto da barriga da mamãe. Ou até mesmo pra você... que gosta de rir da desgraça dos outros.

Sejam bem vindos!

Leia Mais…